sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Considerada por muitos a melhor apresentadora de Sergipe, há quem diga que das globais no Nordeste é a melhor, Susane Vidal deixa sua marca no jornalismo, nos negócios, na academia e agora na blogosfera.

Como jornalista, deixou sua marca ao meio dia na TV Sergipe ao apresentar o SETV. Paralelamente, faz trabalhos como mestre de cerimônia. Além de ser professora das disciplinas de Telejornalismo da Universidade Tiradentes (UNIT).

Agora, na blogosfera há um ano, ela usa o espaço, onde muitos colegas preferem noticiar ou comentar fatos, para falar do cotidiano e sobre sua visão de mundo. "... numa relação um pouco mais intimista, ao abordar assuntos genéricos, com um olhar crítico e pessoal".

Confira a entrevista com Susane Vidal sobre suas atividades e como usa o blog para promover seu trabalho. De imediato, quero agradecer por interromper o planejamento de aula na Universidade para atender este blog.

Isca do Jornalista - O que te motivou a entrar na blogosfera?

Susane Vidal
A web é, sem dúvida, um meio bastante democrático, em que suas ideias, opiniões, provocações não se esvaziam no tempo. Muito pelo contrário, elas tomam forma à medida que outros leitores participam desse universo brilhante de disseminação de conhecimento e entretenimento. A condição de jornalista (editora e âncora do SETV 1, da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo) e professora universitária (do curso de Jornalismo da Universidade Tiradentes) me leva à necessidade de estar conectada às novas tecnologias de informação. Essa é uma área que muito me encanta e fazer parte dela é essencial na atualidade.

IJ - Em seu blog, não se lê muito comentários sobre notícias, qual tema você prefere abordar?

Susane Vidal
Em meu blog procuro falar sobre temas variados, aqueles que nos cercam no cotidiano. É um espaço em que aproveito para expressar minha percepção sobre o mundo, e, invariavelmente, a condição humana tem destaque garantido em meus posts. Nem sempre me reporto às notícias porque já tenho outro canal específico para isso. No blog, me aproximo do público, numa relação um pouco mais intimista, ao abordar assuntos genéricos, com um olhar crítico e pessoal.

IJ - Como você interage com seus fãs?

Susane Vidal
Na medida do possível, respondo os comentários. Confesso, que nem sempre consigo fazer isso na velocidade que gostaria por uma questão de tempo, mas procuro sempre publicar os comentários postados pelos meus leitores.

IJ - Seu blog é profissional, está valendo a pena o investimento em ter domínio próprio, web designer.

Susane Vidal
O investimento tem tido o retorno esperado.

IJ - Além de apresentadora, você é professora, como lida as duas funções com o blog e se incentiva seus alunos a entrar na blogosfera

Susane Vidal

Como jornalista e professora de comunicação procuro sempre incentivar meus alunos a estarem conectados à internet, com as redes sociais e blog's. Ressalto sempre que é importante saber utilizar cada ferramenta para o melhor aproveitamento profissional e pessoal. O mercado é exigente e busca profissionais habilidosos na arte de se comunicar.

Susane Vidal ficou nos devendo uma história inusitada, posso usar o calendário do SETV para cobrar? Risos!

Confira outras entrevistas

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!