sábado, 5 de março de 2011



Fredson Navarro ladeado por Suzane Vidal e Glice
Ainda não tem seis meses à frente do conteúdo do Emsergipe.com, mas é inegável a relação Fredson Navarro com o Portal filiado à Globo.com em Aracaju. São cinco anos produzindo, editando, e publicando notícias de todos os tipos e editorias. Aliado a função jornalística, Navarro escreve um blog, no próprio Portal e sempre esteve entre os cinco mais lidos, além de prêmios. Para o blog Isca do Jornalista ele fala como alia conteúdo jornalístico e blog, ambos on line e afirma: tem gente que pensa que ele é só blogueiro.

Confira a entrevista

Isca do Jornalista - Por que criou o blog?


Fredson Navarro - Eu sempre estive ligado as tendências tecnológicas. Em 2004 a novidade era o Fotolog, fui um dos primeiros de Sergipe a criar o meu e atualizava com frequência, mas sentia falta de espaço para escrever, recebia muitos cometários, após dois anos surgiu o blog, que na verdade é uma extensão do fotolog, além de postar fotos permite posts de textos e vídeos. Criei em 2007 e acabei abandonando o fotolog, A novidade agradou a muita gente, eu fiquei encantado e queria atualizar todos os dias, posteriormente, o blog começou a perder espaço para as redes sociais.

IJ - O que te inspira a escrever?

FN - Tudo pode ser notícia em meu blog. Escrevo notícias/comentários de celebridades a política. Gosto de falar sobre a minha impressão sobre determinados assuntos e notícias em primeira mão, além de postar fotos e vídeos. A inspiração vem do interesse das pessoas que me acompanham. Notícias sobre personalidades são bem aceitas e comentadas.

Navarro na entrega do prêmio Twitter de Sergipe
IJ - Você já trabalha com notícia on line, como tentar diferenciar seus textos do blog para os textos do emsergipe.com?

FN - No jornalismo sou totalmente imparcial, minha função é apurar os fatos e levar ao conhecimento público, apenas fatos, respeitando e ouvindo todos os lados. Sem "puxar sardinha" para nenhum grupo político por exemplo. No blog eu sou apenas um internauta que comenta os fatos, não preciso exatamente ouvir os envolvidos. Ao mesmo tempo que posso escrever para o portal sobre o Pré-Caju, posso escrever para o blog, a diferença é que no blog eu posso dar a minha opinião, falar quem (na minha opinião) se destacou ou quem ficou à desejar. Posso falar que esperava mais de tal artista ou que ele me surpreendeu, posso elogiar ou criticar a organização do evento.

IJ - Seu blog está entre os cinco blogs do emsergipe.com mais vistos. Fale qual é o segredo:

FN - Acho que é falar sobre assuntos que as pessoas gostam de ler e comentar. Quando percebo que as pessoas estão comentando, comemoro. É sinal de que o post agradou, as pessoas podem concordar ou não, cada um tem o espaço para expor sua opinião, mas a participação é fundamental. Em 2008, meu blog ficou em terceiro lugar no Prêmio iBest do IG.

IJ - Alguma história inesquecível com o blog?


FN - Trabalho com o jornalismo há quase 10 anos e fico surpreso quando conheço alguém que diz que acompanha meu trabalho e me associa apenas ao blog. Há dois meses conheci um policial da CPRV, ele disse que acompanha meu trabalho há muito tempo, fiquei muito feliz, perguntei qual matéria feita por mim, ele destacaria. Ele citou várias do blog e disse que queria que eu escrevesse mais. Eu expliquei que faço matérias diariamente para o portal e falei um pouco sobre a nossa rotina. Ele se surpreendeu e disse que não sabia, achava que eu fazia apenas o blog. Me diverti com isso.

Navarro no início da carreira
IJ - Você tem bom relacionamento com as celebridades (artistas, políticos, twitteiros), qual deles já pediu um post?

FN - Muita gente me pede que eu post notícias, inclusive pedem que eu elogie ou fale mal de alguém, mas esse não é o meu foco, posso até fazer críticas, mas sempre com muito respeito e não aceito esse tipo de sugestão. Durante os dois últimos pleitos recebi muitos e-mails, telefonemas com pedidos para eu falar "bem" sobre eles em meu blog, mas sou muito ético com relação a isso. Muitos artistas também entram em contato comigo. No mês passado, a dançarina Lelê me procurou e pediu para falar pela primeira vez sobre a sua saída do É o Tchan. Seu pedido foi aceito prontamente, entrevistei ela e postei no blog, foi um sucesso, suas declarações foram reproduzidas por dezenas de sites e portais da Bahia. Para mim isso é uma resposta de um trabalho realizado com muita dedicação e respeito a todos.

Um comentário:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!