domingo, 2 de janeiro de 2011



David Coimbra nasceu em Porto Alegre há 46 anos. Depois de trabalhar em mais de 10 redações do sul do Brasil, hoje é editor executivo de Esportes e colunista de Zero Hora, além de comentarista da TVCOM. Além de jornalista, ele é escritor, já escreveu cerca de 14 livros entre eles 800 Noites de Junho; A História dos Grenais; Atravessando a Escuridão; A Mulher do Centroavante - crônicas; A Cantada Infalível - contos; Viagem - histórias de viagens; Crônica da Selvageria Ocidental - crônicas e contos Canibais - romance; Mulheres! - crônicas e contos, entre outros.

Ele falou com o Isca do Jornalista sobre seu blog. Entre outras coisas, foi honesto ao falar sobre a criação do blog, segundo o jornalista criou porque a RBS exigiu.

Confira a entrevista

Isca do Jornalista - Por que você chama os seus leitores de leitorinho?
David Coimbra - É uma forma carinhosa de tratá-los...

IJ - O que te inspirou a criar o blog?
DC - Na verdade, foi uma exigência da RBS. Quando o portal zerohora.com foi criado, a empresa me pediu para fazer o blog.

IJ - Você escreve de tudo, crônica, contos, novelas, histórias faladas, e fala de tudo, futebol, política, mulheres etc. Tem algum assunto que não gosta de expor em seu blog?
DC - É que meus interesses são variados. Gostaria até de escrever mais sobre cinema e literatura, por exemplo.

IJ - Como divide o trabalho com o blog e com o jornal, ou os jornais?
DC - Em geral, escrevo de manhã para o blog ou para algum livro que esteja produzindo. À tarde, escrevo para o jornal. À noite, colho material nas mesas de bar.

IJ - 5 Livros, você já escreveu muitos, com a internet, você acha que a leitura digital poderá acabar com o livro impresso?
DC - O livro na internet não difere muito do livro em papel. Pelo menos não para o escritor. O livro no papel vai ocupar um espaço menor, é claro, porque é muito mais caro.

IJ - Conte uma história esquisita que o blog te proporcionou
DC - Fiz uma festa do blog, há uns dois anos. Só para os leitores do blog. Foi muito divertido. Conheci os leitores em pessoa. Estou pensando em repeti-la em 2011.

Confira o blog de David Coimbra

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!