quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Em uma reunião dos endividados anônimos
- Olá, meu nome é José! Mas podem me chamar de Zé!
- Oi Zé!
- Comecei a ficar endividado logo quando recebi meu primeiro salário. Queria comemorar. Até que não foi muito, não tinha contas mensais para pagar. Mas dividi a bebida em dez vezes no cartão.
- E no outro mês Zé?
- No outro mês, ajudei minha mãe, emprestei ao Carlos e fiz outra farra.
- Outra farra Zé? Comemorar o que?
- A vida! Mas aí dividi em mais dez vezes e não paguei a primeira parcela da festa anterior.
- Que chato Zé!
- Chato é o que vem pela frente. Resolvi comprar uma bicicleta, estava uma pechincha. Dividi em mais dez vezes.
- E aí Zé?
- Depois da bike, resolvi comprar um som novo. Meu cartão já não aceitava, é que paguei o mínimo pelas faturas. Então resolvi adquirir outro cartão.
O público na reunião se identifica com Zé
E Zé continua
- E assim foi até eu chegar a 10 cartões, já se passaram dez anos, pago o mínimo de todos eles, já comprei uma moto e não terminei de pagar a bicicleta (diz aos choros)
- Mas Zé, você começou a acertar. Buscou ajuda ao reconhecer o erro.
- É! Mas para chegar a esta reunião, comprei esta roupa (enxuga as lágrimas) custou 600 reais, divididos em dez prestações (termina aos prantos).

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!