terça-feira, 18 de outubro de 2011


A torcida pode chamá-lo de burro e de arrogante, a imprensa pode adjetivá-lo de chato e grosso. Mas ninguém pode negar que Maurício Simões é o dono do futebol nordestino. Tanto que ganhou a alcunha de Papa Títulos do Nordeste.

Conheci Maurício Simões na campanha "Vamos Subir Dragão" em 2008. A primeira vez que o entrevistei ele voltava do CRB para tentar recuperar o Confiança na série C do Brasileiro. De cara ele disse: "se vocês (da imprensa) deixarem, começo a treinar o time agora mesmo".

As declarações de Maurício, exclusivamente em tempos de crises, acendiam na maioria da imprensa uma grande raiva. Raiva que era aplacada ao saber que em geral o treinador é boa praça. Até porque depois ele voltava para pedir desculpa, principalmente naqueles repórteres que sabia não haver maldade.

Nos últimos meses, sua irritação alcançou a torcida que não via resultados. Chamou João Pessoa de quintal de Pernambuco, especulou homossexualismo entre jornalistas e trocou de times sem dar satisfação, irritando dirigentes.

Hoje, todos, com raiva ou não, lamentam sua partida.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!