terça-feira, 1 de setembro de 2015

Em 2016 existem três possibilidades para o futebol sergipano nos campeonatos nacionais:

  • Clássico sergipano entre Confiança e Estanciano na Série C; 
  • Confiança na serie B e Estanciano na C; 
  • Ou só o Confiança com série, pode ser C ou B. 

Estes cenários são hipotéticos, mas uma coisa se sabe: o Confiança não cai para a Série D. Mesmo só o mínimo acontecendo, a opção três, já reflete uma mudança significativa no futebol sergipano. Imagina a opção 2 virar realidade?

Até 2014, os times sergipanos entravam como azarões nos torneios nacionais. Agora, aos poucos, muda o cenário. O Estado já garantiu uma série em 2016 e pode ter três times disputando o Brasileirão.

Confiança venceu o Fortaleza / Foto GloboEsporte.com
Não é impossível! 

No Confiança, os torcedores mais exigentes podem até desconfiar do time, principalmente ao verem o primeiro tempo contra o Icasa, no último domingo, mas o Dragão já mostrou que não está muito distante dos rivais. Bateu o até então bicho papão, Fortaleza, e vai para reta final sem medos de fantasmas.

É só entrar no G4, pra não mais sair. Para isso só depende dele. Após a primeira fase, são dois jogos para definir se será terceira ou segunda divisão em 2016. Acredito que entrando no G-4, o Confiança sobe.

Para o Estanciano o cenário e um pouco mais árduo. Só depende dele para avançar, mas isso acontecerá na casa do rival. Na última rodada. Ainda assim, terá que enfrentar mais duas 'finais' na segunda e terceira fase, para definir se sobe. Tem time para vencer o Treze, perdeu o primeiro jogo em casa por detalhes de iniciante e esses detalhes parece que foram corrigidos.

Estanciano ignorou os times tradicionais no grupo A-4
O grande problema do Canarinho é a questão física. Os jogadores voam no primeiro tempo e é arrastado no segundo. Conta o Central vencia por 2 a 0 e tomou a virada nos minutos finais. Contra o Serrano só venceu porque o time baiano é muito fraco, perdeu pênalti e tudo e ainda assim levou pressão. É um ponto a ser corrigido. Mesmo assim, é bom ver o Estanciano jogar bem em um grupo considerado o da morte no início. É impossível não acreditar no acesso. O Canarinho deixou de ser o azarão.

 A torcida é para que os dois times subam e se isso acontecer, a pressão que já não é pequena, vai crescer ainda mais no Sergipe e no Itabaiana.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!