quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Arena palestra Itália

Assisti recentemente a entrevista do ministro dos esportes Aldo Rabelo ao ESPN e resolvi colocar minha opinião sobre a construção das Arenas para a Copa do Mundo no Brasil neste blog. Em primeiro lugar concordo que a mudança de orçamento em cada estádio não se justifica. Como uma praça esportiva começa com previsão de gasto em milhões e termina em trilhões?

Neste sentido acho válido os questionamentos. Mas tenho razões mais fortes para aceitar as novas arenas.

Ouço muita gente questionando estádios padrão Fifa com escolas e hospitais padrão porcaria. É revoltante esta disparidade. Mas não pense os senhores que o dinheiro dos esportes vai para a saúde e vice versa. O fato de não construir arenas não quer dizer que hospitais sejam erguidos no lugar. Como aconteceu em 500 anos deste país.

Se fala muito no pequeno público em estádios do Norte, Nordeste e Centro-Oeste em seus campeonatos estaduais e a necessidade de grandes monumentos nestes locais. Mas torneios ricos como paulista, carioca e gaúcho não empolgam e mesmo assim tem grandes estádios. Não se pode medir a necessidade de um grande estádio pelos estaduais e sim pelos torneios nacionais. E nestes eventos, sempre tem gente reclamando que não conseguiu ingresso.

O Club Sportivo Sergipe, por exemplo, terá que jogar fora do estado por não ter um estádio com capacidade superior a oito mil pessoas que não seja o Batistão e o Presidente Médici. O primeiro em reformas e o segundo não atende a distância mínima imposta por uma condenação do STJD.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!