quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sabe aquele macaquinho do desenho Speed Racer? Pois é, ele deu nome a um grupo de pessoas que se aventuram em um rally de regularidade sem mexer no volante ou olhar no mapa que orienta o navegador. O famoso Zequinha.
 
Enquanto o piloto se desdobra para vencer as dificuldades do terreno e o navegador luta para não deixar a equipe se perder, o Zequinha tem a mesma tensão e diversão no banco de trás.

Este blogueiro assumiu o papel do primata no Rally Cinco Elementos, organizado pela montadora Mitsubishi. Foi minha estreia nesse esporte. Fui Zequinha na equipe Globo Esporte Sergipe ao lado do também Zequinha Danilo Mecenas, com Marcelo Carvalho de piloto e João Bosco de navegador.

Não pense você que o Zequinha só se diverte as custas dos outros. Quem você acha que faz os vídeos de dentro do carro? E as fotos? E quem abre as cancelas? Quem alimenta piloto e navegador? Quem troca o pneu quando furado? É o mal falado Zequinha. Graças a Deus dessa vez não teve pneu furado.

A diversão na areia, na lama e nas curvas fechadas é a mesma de piloto, navegador e Zequinha. Da mesma forma, a tensão. Nosso navegador deu uma de Pedro Alvares Cabral e trocou os caminhos. Quem orientou o retorno antes que a gente chegasse em Salvador? O Zequinha aqui. É só olhar a matéria.


 Tirando o cinto de segurança, que me deixou em situação embaraçosa em duas oportunidades. Eu e o Danilo nos saímos muito bem no banco de trás. Mudei até o termo de Zequinha para engenheiro de prova. Condiz mais com a realidade dos fatos.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!